воскресенье, 22 апреля 2018 г.

Prós e contras da estratégia de diversificação


Vantagens e Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser divertido criar estratégias, mas é difícil executar ideias de negócios.


Imagens Comstock / Comstock / Getty Images.


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1 [Diversified Business] | As Desvantagens dos Negócios Diversificados 2 [Estratégia de Nível Empresarial] | Vantagens & amp; Desvantagens da estratégia de nível empresarial 3 [Vantagens] | Vantagens & amp; Desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado? 4 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de Diversificação de Produtos.


Ter várias estratégias para o sucesso pode parecer uma boa ideia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tem várias oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias carregam seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras pela diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento em contraposição ao custo de entrar nele. Se a sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar a sua estratégia, terá de ponderar cuidadosamente os custos em relação ao retorno real que receberá do seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo de diversificar sua estratégia pode ser um aumento na participação de mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos expõe você a mais concorrência, possíveis mudanças nas preferências do cliente e vendo seus produtos ou serviços se tornarem obsoletos devido à nova tecnologia. Essas ameaças podem elevar suas mentes enquanto você aumenta os gastos com marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que toda estratégia funcionará.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode entrar em setores nos quais você não está envolvido, formar subsidiárias que sejam muito parecidas com empresas independentes e introduzir o marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não conseguir gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que consomem seus lucros. Por exemplo, se você tem várias subsidiárias que encomendam suprimentos de forma independente, pode estar duplicando pedidos e, assim, gastando dinheiro que poderia ter usado em marketing. Você tem que se certificar de que cada estratégia se paga.


Proteção contra Risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" poderão funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem-sucedido pode revelar oportunidades lucrativas que compensam a lentidão na região de vendas. Mas essa proteção contra riscos tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não valem a pena. Mesmo que outras estratégias compensem o desperdício de dinheiro, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais eficazes.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o programa de MBA da Universidade Rutgers e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "The New York Daily News", & # 34; & # 34; Idade empresarial & # 34; e os negócios da empresa. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard and Poor's e Bank of America.


Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros com a venda de novos produtos em novos mercados. Como em todas as estratégias, a diversificação nos negócios tem vantagens e desvantagens, e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes propósitos.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos quanto defensivos. No lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através do início de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, ele pode ser usado para divulgar os ativos da corporação, a fim de se proteger contra a crise no mercado.


Diversificação aumenta ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o aumento potencial de receita. Diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi experimentado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem-sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as holdings mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo de diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas, porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa inicie a produção em um futuro próximo e uma corporação pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a ter lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as possíveis estratégias de marketing. Quando uma empresa vende novos produtos em uma nova condição de marketing, ela não possui o conhecimento necessário para produzir nem vendê-la nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que o gerenciamento existente talvez não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.


Prós e contras da diversificação.


Todo mundo quer encontrar uma maneira de divulgar sua mensagem de marketing para seus clientes e realmente causar impacto em seu setor. Com tantos tipos diferentes de esforços de marketing para escolher, pode ser um desafio para você decidir qual é o melhor para sua empresa. A diversificação é uma ótima maneira de se dedicar a várias técnicas diferentes de marketing, mas você precisa ter cuidado porque a diversificação vem com seu quinhão de altos e baixos. Como outras coisas, os prós e os contras da diversificação podem levar você a um caminho diferente quando estiver trabalhando na comercialização de sua empresa.


O objetivo da diversificação é aumentar os lucros lançando novos produtos e também fazendo pesquisas de mercado para identificar novos mercados para a empresa. Você pode decidir que você vai gerar produtos que estão em um nível completamente diferente da sua empresa. Digamos que você é o fabricante de latas de refrigerante e um dia você decide que tem uma ótima receita e quer criar seu próprio refrigerante. Agora você está diversificando seus produtos vendendo o refrigerante em si não apenas a lata, mas o pacote inteiro juntos. É um risco, mas pode ser um grande lucro se você o fizer corretamente.


Para ajudar você a entender o que é exatamente a diversificação, vamos analisar os vários planos que estão por aí:


• Diversificação concêntrica - esse tipo de diversificação envolverá marketing para seu mesmo público, mas você terá uma nova indústria com a qual está trabalhando e marketing.


• Diversificação horizontal - com este tipo de diversificação, você acabará lidando com os produtos existentes e com novos produtos que não estão relacionados a eles de nenhuma maneira. Você terá uma base de mercado maior para trabalhar, o que pode acabar realmente impulsionando as vendas para a empresa.


• Diversificação lateral - com este tipo de diversificação, você acabará lidando com novos produtos e um novo segmento de clientes. É quase como criar uma nova empresa de certa forma, porque você realmente não está atendendo aos seus clientes existentes quase tanto quanto no passado.


Como qualquer ideia nova, é preciso pensar bem antes de fazê-lo. Você precisa saber exatamente o que você está se metendo e se isso é realmente o que você quer fazer. Existem diferentes maneiras pelas quais você pode implementá-lo e seus funcionários podem inicialmente resistir a todos eles, então você tem que ter fortes habilidades de liderança para mostrar aos funcionários que esta é a maneira pela qual a empresa está se dirigindo. Você precisa se concentrar no fato de que estará expandindo sua base de clientes e realmente alcançando um novo público. Esta é uma ótima maneira de mostrar aos funcionários por que a diversificação é tão importante para sua empresa.


Agora vamos ver os contras da diversificação. Você está realmente preparado para assumir um novo setor? Você pode vir com o dinheiro para fazer isso? E quanto à mão de obra que será necessária para ajudar você a diversificar sua empresa? Vai ser preciso muito trabalho para dar certo e o que acontece se não funcionar? Você será deixado como um fracasso e poderá perder toda a sua empresa se não for cuidadoso. A diversificação é um grande risco e, se você não faz todas as suas pesquisas e realmente sabe com o que está lidando aqui, é provável que isso seja contraproducente.


Quais são os prós e contras gerais das opções de investimento diversificadas?


por Victoria Duff.


A diversificação adequada do portfólio reconhece as influências globais.


Ao construir uma carteira de investimentos, alguns dos melhores conselhos são evitar colocar todos os ovos na mesma cesta. Aloque seus ativos entre vários investimentos diferentes, de modo que, se uma área do mercado ficar sob pressão, uma ação deixar de funcionar ou a economia piorar, você não perderá grande parte do seu principal. A chave é a diversificação de seus investimentos - dividindo seu total de fundos de investimento entre diferentes investimentos que não se movem na mesma direção sob diferentes condições de mercado.


Diversificação.


A diversificação simples funciona desta maneira: se você tem US $ 100.000 para investir, divida-o em incrementos de US $ 10.000 e invista em 10 títulos diferentes. É possível alocar esses ativos entre ações blue-chip, ações especulativas, ações com pagamento de dividendos, fundos mútuos, fundos negociados em bolsa, títulos e investimentos no mercado financeiro. Você pode obter diversificação comprando ações em diferentes indústrias ou usando diferentes ETFs ou fundos mútuos especializados em certos setores industriais ou geográficos. Um fundo mútuo ou um ETF é, pelo fato de conter posições em diferentes ações, um veículo de investimento diversificado. Alguns fundos mútuos e ETFs são especificamente projetados para fornecer ampla diversificação e são apropriados se você tiver fundos de investimento menores que aproximadamente US $ 50.000 - não grandes o suficiente para dividir entre vários tipos diferentes de investimentos.


Benefícios da Diversificação.


Os setores de mercado são cíclicos. Quando a economia desacelera, as pessoas param de comprar carros novos e fazem reparos domésticos. Os estoques de automóveis e os estoques de empresas que produzem outros bens duráveis ​​diminuem de preço, mas os estoques de melhoramentos e os varejistas de descontos aumentam de preço. À medida que a economia se recupera, também aumentam os preços dos estoques de veículos automotores e recreativos porque o consumidor tem mais dinheiro para gastar em itens de luxo. Os consumidores também deixam de fazer consertos em casa. Se a sua carteira é investida em diferentes setores do mercado que se movem de forma diferente em ciclos diferentes, a valorização dos preços nos setores favorecidos compensará os declínios de preços nos setores desfavoráveis. A diversificação também protege seu portfólio contra notícias negativas de surpresa em um de seus investimentos.


Dificuldades de diversificação.


A diversificação também pode limitar seus lucros se uma determinada empresa ou setor experimentar um crescimento incomum. Também não o protege de quedas generalizadas do mercado durante períodos de crise financeira extrema que trazem para os mercados de baixa de longo prazo. Possuir títulos em sua carteira pode compensar parcialmente um declínio generalizado nos preços das ações se a Reserva Federal baixar as taxas de juros, mas os títulos corporativos e municipais podem perder dinheiro mesmo sob essas circunstâncias se suas qualidades de crédito estiverem sob suspeita. Criar um portfólio adequadamente diversificado que proteja você de todas as perdas é impossível. Também é difícil diversificar apropriadamente porque envolve a seleção de títulos que não se movem em conjunto em meio a variáveis ​​de mercado que ocasionalmente resultam exatamente nesse resultado em alta correlação de movimento entre ações que normalmente não se correlacionam. No crash de 1987, as ações declinaram de preço no mercado amplo e as obrigações e títulos do Tesouro dos EUA também caíram de preço porque os investidores as venderam para pagar as margens de suas ações e isso provocou mais vendas de títulos do Tesouro para evitar perdas. Normalmente, os títulos do Tesouro aumentariam de preço à medida que os estoques caíssem.


Realocação.


A coisa mais importante a se lembrar sobre a diversificação como estratégia para proteger seu capital de investimento é o que é verdade hoje em dia, talvez não seja verdade amanhã em um mercado que agora abrange o mundo como nunca antes. Investidores de outros países reagem às condições em seus próprios mercados, transferindo dinheiro para os EUA. Um exemplo disso é a força nos mercados acionários dos Estados Unidos após a crise de crédito de 2008. Como problemas econômicos apareceram em outros países, investidores transferiram seu dinheiro para títulos americanos. porque eles sentiram que os EUA eram um lugar mais seguro para manter seu dinheiro. Isso ajudou a trazer as taxas de juros em títulos para baixas baixas e permitiu que o Federal Reserve financiasse o resgate corporativo e setorial de forma barata. O mercado de ações se beneficiou porque muitos investidores evitaram as baixas taxas de juros em favor do potencial de valorização do preço em uma recuperação esperada do mercado de ações. Para otimizar a proteção fornecida pela diversificação, realoque sua diversificação de investimentos quando houver um lucro substancial criado em um ou quando fatores externos, como conflitos geopolíticos ou setores de mercado, girarem de acordo com a mudança econômica.


Referências.


Sobre o autor.


A Victoria Duff é especialista em assuntos empresariais, aproveitando sua experiência como um facilitador de start-ups aclamado, catalisador de risco e gerente de relações com investidores. Desde 1995, ela escreveu muitos artigos para e-zines e foi colunista regular do “Digital Coast Reporter”. e Revista de Desenvolvimento. & # 34; Ela é bacharel em administração pública pela Universidade da Califórnia em Berkeley.


Diversificação estratégica de negócios.


Ao voltar para o Sri Lanka depois de uma década, mais ou menos, me vi lutando para identificar as principais atividades comerciais de algumas das principais empresas locais que eu conhecia. Eles se afastaram de suas principais atividades e diversificaram-se em linhas de negócios que eles não teriam se aventurado na época. O que mudou ao longo dos anos me intrigou e eu estava ansioso para descobrir o que os impulsionou a se engajar em novos negócios para criar um portfólio. Eles não eram os únicos, descobri que agora há empresas recém-emergidas com linhas de negócios diversificadas. Eu me perguntei: foi genial ou a falta de oportunidades novas descobertas para os empreendedores, ou que eles têm uma moeda abundante que desejam usar bem? Procurei respostas explorando os fundamentos da diversificação para identificar a mudança no corporativo Sri Lanka.


Frequentemente as empresas se diversificam por uma série de boas razões. Em outros casos, torna-se uma estratégia de sobrevivência quando uma única estratégia de produto ou serviço atinge os limites da geração de receita. Para obter sucesso genuíno das empresas de diversificação planejadas, é necessário reforçar o desenvolvimento interno; buscar aquisições em cadeia de valor, formar alianças estratégicas e joint ventures. Muitas vezes, você descobrirá que cada rota tem seu próprio conjunto de problemas, como benefícios e limitações.


No entanto, a diversificação deve ser impulsionada por (1) oportunidades oferecidas no ambiente de negócios, (2) na posse de recursos corretos e (3) possuir os conjuntos de habilidades certas para fazer ajustes estruturais para ampliar o leque de produtos ou serviços para seus clientes existentes ou novos mercados. Ao ampliar seu portfólio de produtos ou serviços, você pode garantir novos fluxos regulares de receita para impulsionar as perspectivas de crescimento.


Em teoria, os dois principais objetivos que regem a diversificação são (a) melhorar a execução do processo principal e (b) aprimorar a posição estrutural de uma unidade de negócios criando valor adicional por meio da integração sinérgica de novos negócios nos já existentes. Essas abordagens garantem uma empresa para melhorar sua vantagem competitiva e, assim, aumentar o valor para os proprietários.


Diversificação normalmente leva uma das três formas:


Integração Vertical & ndash; integração de negócios ao longo da cadeia de valor, tanto a montante como a jusante, de modo a que um seja eficiente para alimentar o outro,


Diversificação Horizontal & ndash; entrar em mais de uma indústria ou nova indústria se relaciona com as existentes ou buscar uma estratégia de diversificação não relacionada,


Diversificação Geográfica & ndash; abrir novos mercados, entrando em nova área geográfica para superar as oportunidades limitadas de crescimento no mercado local.


Quando diversificar tem importância na tomada de decisões de negócios. Trata-se de timing - até que o core business esteja suficientemente estável e o ambiente de negócios certo seja onipresente para a lucratividade. O catalisador é o talento para visualizar e aproveitar a oportunidade quando apresentado para afastar-se de negócios não lucrativos e tem escopo limitado em determinado mercado.


As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou etapas de produção aos negócios existentes.


O objetivo da diversificação é permitir que a empresa ingresse linhas de negócios diferentes das atuais. Quando o novo empreendimento está estrategicamente relacionado às linhas de negócios existentes, ele é chamado de diversificação concêntrica. A diversificação do conglomerado ocorre quando não há um fio comum de ajuste estratégico ou relação entre as linhas novas e antigas de negócios; as empresas novas e antigas não estão relacionadas.


Alguns acreditam que a diversificação é por progressão natural, ou seja, ampliar a marca, oferecendo uma gama muito maior de produtos que atrairá a mesma base de clientes. Uma descrição precisa da diversificação é capitalizar a competência essencial de uma empresa e a força de uma marca de sucesso para entrar em novos mercados.


As principais competências de uma empresa são o bem mais valioso que dão vantagem competitiva & ndash; por exemplo, conhecimento de processo e aquisição de matéria-prima que você produz melhor que os que são concorrentes fazem. Essas extensões representam excelentes oportunidades de diversificação.


Para fortalecer a diversificação, uma nova unidade de negócios estratégica deve ser capaz de transformar e beneficiar-se da competência central existente para dificultar a replicação da concorrência.


Outra estratégia popular de diversificação de negócios é chamada de integração antecipada e reversa de operações na cadeia de fornecimento para oportunidades de fortalecer o aperto de uma firma no mercado.


Prós e contras da diversificação.


É ingênuo pensar que a diversificação pode colocar uma empresa no caminho certo para o crescimento, mas se a estratégia falhar, ela também pode queimar dinheiro simplesmente porque a administração não conseguiu entender os problemas iniciais de um novo empreendimento. Ao expandir uma marca para novos mercados, existe um perigo real de que ela não tenha ressonância com os clientes recém-visados. Assim, é vital realizar pesquisas extensivas sobre novos mercados para determinar a sustentabilidade antes de diversificar.


Com mais frequência, as empresas que se apressam a saltar à frente da concorrência não olham no espelho perguntando se estão realmente prontas e se o negócio existente é suficientemente saudável para sustentar a diversificação. Eles têm os gerentes certos para orientar e lidar com uma estratégia divergente? Eles devem integrar o negócio diversificado em uma empresa ou ramificar-se como uma nova operação de negócios? Uma vez que essas decisões são tomadas para mergulhar na diversificação, elas precisam permanecer pela duração. Se não, o que será exposto são as suas habilidades de tomada de decisão e também levanta sérias questões sobre seus julgamentos em todos os assuntos. Aqui está o axioma que as grandes corporações deveriam seguir - pense bem antes de pular!


Diversificação no contexto de estratégias de crescimento.


A diversificação é apenas uma estratégia de crescimento e não deve ser impulsionada pela compulsão egoísta para combinar com o que seus concorrentes estão envolvidos. As estratégias de crescimento devem se basear na visão correta e na capacidade de mobilizar recursos para superar todas as adversidades que se aventuram no desconhecido. Normalmente, uma visão forte dos executivos corporativos do Sri Lanka é que "quanto maior melhor." O crescimento nas vendas é frequentemente usado como medida de desempenho. Mesmo que os lucros permaneçam estáveis ​​ou em declínio, um aumento nas vendas satisfaz muitas pessoas, mesmo que os lucros estejam baixos. Costuma-se supor que, se as vendas aumentarem, os lucros acabarão por seguir o & ndash; não tão.


A regra de ouro para a diversificação cronometrada é quando uma empresa adquiriu um menor know-how de produção; eficiência do trabalho; redesenho de produtos ou processos de produção e custos mais baixos e com a mistura certa do que eles são capazes de satisfazer a satisfação do consumidor.


Equipes de estratégia e gestão.


Recompensas para gerentes são geralmente maiores quando uma empresa está buscando uma estratégia de crescimento, uma vez que é orientada pelo lucro. Quanto maior o nível de vendas, maior a remuneração recebida. Como resultado, os gerentes tendem a perseguir riscos que trariam as maiores recompensas para eles, mas podem não ser necessariamente as estratégias certas para as empresas.


Muitas vezes é difícil dizer se a estratégia de diversificação de uma empresa é bem combinada com os pontos fortes de sua alta administração, considerando seus sucessos passados. Por exemplo, o sucesso de uma diversificação dependerá não apenas de quão bem integrados estão os fatores-chave, mas também de quão adequados são os principais executivos para gerenciar esse esforço e orientá-los em tempos difíceis. Estudos também sugerem que diferentes estratégias de diversificação exigem diferentes conjuntos de habilidades dentro de uma empresa, não dependendo dos mesmos gerentes da empresa.


Para ser bem sucedida, uma empresa deve investir na aquisição das habilidades certas, se não pelo menos fornecer as oportunidades para melhorar essas habilidades críticas para dentro. Os dias do "pau para toda obra" se foram, a especialização tornou-se significativa hoje para garantir que as metas corporativas sejam alcançadas com perdas mínimas.


No Sri Lanka, existem muitas razões sólidas para seguir uma estratégia de diversificação, a guerra acabou e novas oportunidades são abundantes. Eles poderiam expandir desenvolvendo novos negócios ou comprando negócios em andamento. Sem dúvida, a maioria será motivada pelo desejo da administração de obter lucros, mas isso deve ser precedido por uma avaliação interna para determinar sua aptidão para diversificar. Se as respostas a todas as perguntas aqui apresentadas forem positivas, então a diversificação estratégica de negócios do Sri Lanka corporativa está na direção certa e o empreendedorismo empresarial cingalês está destinado a prosperar.

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